Bomba: Rival alvinegro decidiu tirar Abel Ferreira do Palmeiras
Que Abel Ferreira é cobiçado por diversos clubes de diferentes regiões do planeta isso não é algo novo. A novidade, porém, é que o técnico interessa a um rival direto do Palmeiras no cenário brasileiro: O Botafogo, liderado pelo bilionário estadunidense John Textor.
Segundo informação do jornal O Globo, o Alvinegro decidiu manter o interino Lúcio Flávio no cargo até o final da temporada. Sendo assim, já começou a estudar possíveis nomes para assumir o time no ano que vem, dentre os quais o comandante palmeirense.
Conforme a publicação, o mandatário da agremiação carioca gosta do nome de Abel, mas o fato de ser muito caro impede qualquer tentativa de contratá-lo. A preferência é por um estrangeiro e os mais bem cotados são o argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e o lusitano Pedro Caixinha, do Red Bull Bragantino.
Abel tem contrato com o Verdão até dezembro de 2024. Por conta da identificação criada com o clube, dificilmente aceitaria trabalhar em outra equipe brasileira. Além do mais, já afirmou em algumas oportunidades que só deixa o clube em troca de um projeto maior, o que não parece ser o caso.
Abel Ferreira interessa a time saudita
Como foi dito anteriormente, o treinador é alvo constante de equipes de diferentes partes do mundo. O mais novo interessado em levá-lo embora é o estrelado Al-Ittihad, da Arábia Saudita, que conta com jogadores como Benzema, Kanté e Fabinho em seu elenco.
Por meio de um intermediário, os árabes fizeram sondagem pelo treinador junto ao seu estafe. Contudo, nada de concreto foi apresentado a ele, muito menos ao Alviverde. Não passou de uma consulta.
Comentários estão fechados.