Abel Ferreira revela se o elenco do Flamengo é muito melhor do Palmeiras
Após a derrota do Palmeiras para o Flamengo, na noite de ontem (8), Abel Ferreira fez comparação entre os elencos dos clubes. Para o português, o experiente plantel rubro-negro tem uma vantagem sobre o alviverde: do lado de lá há jogadores consagrados, enquanto a parte palestrina é composta por diversos nomes que ainda buscam se consolidar.
“O que você vê de um lado, são jogadores que querem fazer carreira, e o que você vê do outro são jogadores com carreira feita. Essa é a diferença, porque os meus jogadores também têm muita qualidade, só não têm a experiência do outro lado”, declarou o lusitano.
Obviamente, há jogadores vencedores no time palmeirense, mas também tem diversos garotos. É justamente a eles que Abel se refere, assim como já fez em oportunidades anteriores, como uma forma de blindar os jovens. O treinador reforçou o argumento e deu ênfase no que considera ser determinante na comparação entre as equipes mais vitoriosas do futebol brasileiro nos últimos anos.
“Como eu disse, a qualidade existe dos dois lados, a única diferença é que uns já ganharam, sabem o que é ganhar, sabem o que é experiência para ganhar; outros fazem o melhor que podem e querem fazer essa carreira”, completou.
Declaração de Abel Ferreira escancara erro do Palmeiras
Hoje, o banco de reservas do Verdão é composto em sua maioria por jovens jogadores revelados nas categorias de base do clube. Embora a formação palestrina seja uma referência atualmente, os garotos não podem ser a única solução. Ao contrário: precisam ser um complemento em um plantel bem estruturado.
Essa bola vem sendo levantada pela torcida que canta e vibra desde o início da temporada. Dentre as principais críticas feitas pelos palmeirenses à diretoria está a falta de reforços para qualificar o elenco e serem alternativas aos onze iniciais que seguem entre os melhores do país e do continente.
Comentários estão fechados.