CBF divulga áudio do VAR da expulsão de Gustavo Gómez
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio do VAR referente a expulsão de Gustavo Gómez em Palmeiras x Flamengo. A arbitragem de vídeo concordou com o cartão vermelho direto aplicado pelo juiz Rodrigo Jose Lima, destacando que o zagueiro palestrino era o último homem da defesa quando parou Arrascaeta com falta.
“Defensores todos vencidos, ele era o último defensor… Essa bola ia ficar clara com o jogador de vermelho seguir e progredir. Tinha muita distância, mas os defensores estavam muito atrás”, diz trecho do diálogo da equipe de vídeo.
Em seguida, o VAR analisou uma possível saída de bola no passe feito por Luiz Araújo, na parte lateral do campo, para o meia-atacante uruguaio. Da mesma forma, a decisão de campo foi mantida, uma vez que não ficou evidente a saída da bola, o que anularia o contra-ataque e, consequentemente, a expulsão do palmeirense.
“Ele está bem dentro do campo, a perna esticada, esse pé direito… Com essa perna esticada, pela dinâmica do corpo está em cima da linha no mínimo. Tudo confirmado, pode seguir”, completou a arbitragem de vídeo na análise da jogada.
Expulsão de Gustavo Gómez foi um dos erros do Palmeiras no jogo
Na coletiva após o apito final, o técnico Abel Ferreira afirmou que o adversário foi melhor e mereceu vencer por 3 a 0. O comandante alviverde chamou atenção para dois momentos decisivos da partida, nos quais o Verdão pecou: no segundo gol, marcado por Arrascaeta com grande liberdade, e na expulsão de Gómez.
Logo aos três minutos do segundo tempo, o capitão perdeu o tempo de bola ao tentar evitar o contra-ataque adversário e trocou a chance de gol pela falta. Com um homem a menos, o que estava difícil se tornou impossível e o Alviverde ficou entregue.
Com 59 pontos, o atual campeão segue na vice-liderança, empatado com o Botafogo, que tem um jogo a menos. No sábado (11), o time volta a campo para enfrentar o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileirão, na Arena Barueri.
Comentários estão fechados.