CBF vai anular Palmeiras x Flamengo pela expulsão de Gustavo Gómez?
O jogo entre Palmeiras e Flamengo foi marcado pela expulsão direta de Gustavo Gómez no início do segundo tempo, que condicionou o restante da partida. Apesar do Verdão ter sido prejudicado pela saída do zagueiro e capitão, não há chances do confronto ser anulado pela CBF, uma vez que não se trata de um erro de direito.
Aliás, muitos torcedores palestrinos reconhecem que o paraguaio foi punido corretamente pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, que não titubeou ao tirar o cartão vermelho do bolso imediatamente. Último homem da defesa, o camisa 15 palestrino perdeu o tempo de bola e parou com falta um tanto intensa uma arrancada de Arrascaeta que poderia terminar em gol.
Com o capitão fora de combate logo aos três minutos da etapa complementar, o Alviverde viu a missão que já era difícil, empatar e virar o jogo que estava 2 a 0, ficar ainda mais complicada a partir de então jogando com um homem a menos.
Pouco depois da expulsão, Pedro balançou a rede novamente e colocou números finais no marcador do Maracanã: 3 a 0. O centroavante já havia aberto o placar no primeiro tempo e Arrasca tinha feito o segundo.
O resultado fez o Palestra parar nos 59 pontos e perder a chance de assumir a liderança do Brasileirão. De quebra, com o triunfo o Rubro-Negro voltou a sonhar com a possibilidade de título e se colocou como um dos postulantes nesta reta final de disputa.
Expulsão custou caro ao Palmeiras
Na coletiva após o apito final, o técnico Abel Ferreira afirmou que o Fla foi melhor na partida e mereceu vencer. O comandante alviverde citou a expulsão de Gómez e o segundo gol sofrido como pontos-chave da derrota.
“Cometemos dois erros que nos tiraram do jogo. O segundo gol e a expulsão. O nosso adversário fez um belíssimo jogo. Hoje foram muito melhores”, declarou o português.
Comentários estão fechados.