Alef Manga está livre no mercado após decisão da FIFA

O centroavante Alef Manga teve seu contrato rescindido após punição imposta pela Fifa. O Pafos, do Chipre, que tinha contratado o jogador por empréstimo no final de julho, optou por desfazer o vínculo. Sendo assim, o atleta deve retornar ao Brasil para cumprir a pena imposta pela entidade máxima do futebol.

Manga foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 360 dias por ter confessado participação em esquema de manipulação de resultados relacionado ao Brasileirão. Por essa razão, foi emprestado pelo Coritiba ao Pafos, uma vez que não poderia atuar por aqui.

Contudo, recentemente a federação internacional estendeu a punição para todo o mundo, o que impede o atacante de entrar em campo de toda maneira. Ao retornar ao Brasil, sentará com os dirigentes do Coxa para resolver o seu futuro. O contrato dele com a agremiação paranaense é válido até dezembro de 2024, com possibilidade de renovar por mais um ano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Chipre, Alef disputou apenas cinco partidas, uma como titular, e não chegou a balançar a rede. Antes de ser penalizado, vinha se destacando no Couto Pereira. Prova disso é que o centroavante ainda é o artilheiro da equipe no ano, com 13 gols marcados.

Alef Manga teve o melhor momento da carreira interrompido

Manga vivia um momento de ascensão em sua trajetória até se envolver no esquema de manipulação de resultados e ser punido por isso. Os 13 gols feitos nos 25 jogos realizados em 2023 indicavam que a temporada seria a melhor de sua carreira, com grandes chances de superar os 16 tentos anotados em 2022.

O jogador vinha sendo protagonista no Coxa, um dos poucos destaques do time. Anteriormente, atuando pelo Goiás, também deixou sua marca, assim como tinha feito defendendo as cores do Volta Redonda, no Campeonato Carioca de 2021.

Comentários estão fechados.