Ex-Barcelona revela a diferença de Endrick e Messi no começo
O atacante Endrick, do Palmeiras, é uma das maiores promessas do futebol mundial. Com apenas 17 anos ele já foi negociado com o Real Madrid, convocado pela Seleção Brasileira e campeão brasileiro com o Palmeiras. Para alguns torcedores o começo estelar da promessa palmeirense lembra muito o de Lionel Messi no Barcelona, que logo após subir aos profissionais encantou a todos com sua genialidade.
O ex-jogador Edimilson, que atuou com Messi no Barça, traçou um comparativo entre a carreira dos dois craques até o momento. Ele relembra que antes de subir ao time principal, o argentino jogava com o sub-23 e fazia alguns treinos com os profissionais:
“Nesse período de quatro anos [que Edmílson jogou no Barcelona], o Messi já começava a treinar com a gente e vinha do Barça B, que hoje é o Barça Athletic. Um período mais para a frente, o Sergio Busquets também começou a treinar com a gente. E a gente observa aqui que a maioria da rapaziada que subia com a gente não tem a cobrança hoje de ir e dar resultado.” começou a dizer.
Edimilson afirma que cobrança em Endrcik é muito pesada
Ele ainda afirma que ao contrário do que já existe em Endrick, que é muito cobrado para render o seu melhor futebol, não existia esse tipo de cobrança sobre Messi:
“Acho que, nesse período aí da geração Ronaldinho, ele foi um cara que esperou o momento dele. Não houve cobrança de dar resultado. Como exemplo, o Endrick, que se cobra muito dele agora, sendo muito jovem e mesmo em time de ponta, um bom time bem treinado, como é o time do Abel.” continuou a dizer.
Por fim ele afirma que o camisa 10 da Argentina soube esperar o seu momento ao sol e contou com o apoio de Ronaldinho Gaúcho para aprender a como se tornar um craque:
“E acho que foi a diferença nele, nessa transição de sair da base para ir para o profissional, ele observou muito. O Messi até fala que ele (Ronaldinho) foi um dos caras referências para ele no início de carreira.” concluiu.
Comentários estão fechados.