Facincani dá com a língua nos dentes e revela estratégia do Palmeiras por Caio Alexandre

Embora ainda lute pelo título do Campeonato Brasileiro nesta reta final de temporada, o Palmeiras já começa a planejar seu ano de 2024 e já tem se movimentado no mercado. Segundo informações do jornalista Felipe Facincani, o Verdão está de olho na contratação de Caio Alexandre, que pertence ao Vancouver Whitecaps e que está emprestado ao Fortaleza.

Por contrato o Leão do Psci tem preferência na compra do jogador e inclusive já se movimenta para honrar com o seus compromissos. Apesar disso, de acordo com o repórter, o Palestra estuda uma forma de pagar parte dos valores dessa negociação para poder ficar com o meia:

“O Fortaleza vai ter que comprar o Caio Alexandre por cerca de US$ 2,5 milhões (R$ 12 milhões), por 50% dos direitos econômicos. O presidente do Fortaleza já disse que deu uma entrada no pagamento e vai conversar com o Vancouver no final do ano para resolver a obrigação de compra. O Palmeiras negociaria uma parte desta obrigatoriedade de compra do Fortaleza, compraria o restante da equipe canadense e ficaria com uma parte maior (dos direitos) do jogador. Neste caso, o Fortaleza lucraria se tivesse uma revenda do Caio Alexandre.”, explicou Facincani.

Palmeiras estuda volta de Gustavo Scarpa

O meia Gustavo Scarpa teve um bom desempenho no Palmeiras, contribuindo para a conquista do Campeonato Brasileiro de 2022. Entretanto, sua passagem pelo Nottingham Forest, na Inglaterra, não atendeu às expectativas, levando-o a ser emprestado ao Olympiacos, na Grécia. No entanto, sua trajetória no clube grego também não tem sido bem-sucedida, com pouca participação em campo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Há especulações sobre um possível retorno de Scarpa ao futebol brasileiro, despertando o interesse dos torcedores do Palmeiras. No entanto, a negociação é complicada devido ao alto salário do jogador, que se equipara ao do jogador mais bem pago do elenco, Dudu.

Além disso, a situação é complexa devido à ligação entre o Olympiacos e o Nottingham Forest, ambos pertencentes ao mesmo dono, o que dificulta a negociação. O Olympiacos só estaria disposto a negociar Scarpa em definitivo, o que não é do interesse do Palmeiras. A vontade do jogador também é um fator importante, mas a perspectiva de um retorno parece distante dadas as circunstâncias.

Comentários estão fechados.