Bragantino assume a liderança do Brasileirão no returno
O Red Bull Bragantino assumiu de vez a liderança do returno do Campeonato Brasileiro. Os comandados do técnico Pedro Caixinha encerraram as duas últimas rodadas na ponta da tabela de classificação e possuem o melhor aproveitamento de pontos disputados da segunda metade da competição.
Dos 36 pontos que disputou, o time de Bragança Paulista ganhou 26, um aproveitamento de 72%. O Atlético-MG de Felipão possui a mesma pontuação, mas realizou um jogo a mais que o concorrente, o que resulta em um aproveitamento inferior, na casa dos 67%.
O Palmeiras vem logo na sequência, na terceira colocação, com 25 pontos ganhos (64% de aproveitamento). Enquanto isso, o líder geral do Brasileiro, o Botafogo, faz uma das piores campanhas do returno. O Alvinegro conseguiu apenas 12 dos pontos disputados, o que significa somente 33% de aproveitamento.
Não é por acaso que a briga pelo título ficou mais aberta do que nunca nos últimos jogos. O time da Estrela Solitária estacionou nos 59 pontos, mesmo número do Verdão, que tem um duelo a mais, e um de vantagem para o Braga, que tem um confronto a menos, assim como os cariocas.
Bragantino depende só de si para ser campeão do Brasileirão
Diferentemente do Palestra, que precisa fazer a sua parte e torcer para tropeços de Botafogo e Braga, a equipe do interior paulista precisa apenas das próprias forças para fazer história e faturar o troféu pela primeira vez.
Só a um ponto atrás do Alvinegro carioca, o RB tem a seu favor o fato de enfrentar o concorrente em casa, em confronto direto que acontecerá na 34ª rodada. Caso tudo permaneça como está até lá e o time vença, assumirá a liderança, desbancando o adversário do topo da classificação.
Comentários estão fechados.