Renato Augusto próximo de abandonar o Corinthians e assina com tricolor

Segundo informações do UOL, o Fluminense está de olho na contratação de Renato Augusto, meia experiente de 35 anos que atualmente no Corinthians. O Tricolor, que acabou de ser campeão da Libertadores, busca reforçar seu plantel para a temporada de 2024, e o nome do jogador é considerado uma opção para o próximo ano.

Embora ainda não tenha havido uma proposta oficial apresentada, fontes indicam que a possibilidade de trazer o veterano meia para as Laranjeiras está sendo avaliada com entusiasmo no clube. Renato tem contrato com o Timão apenas até o fim do ano e pode se transferir ao Tricolor sem custos caso a renovação não se concretize.

Entretanto, vale destacar que o atleta, goza de grande prestígio no Corinthians e tem interesse em seguir no Parque São Jorge. Apesar disso, por conta de sua condição física, sua renovação é colocada em cheque dentro do Corinthians. Mesmo com muitas lesões ele foi um dos principais jogadores corintianos em 2023 participando de 40 jogos, marcando cinco gols e distribuindo oito assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fernando Diniz gosta de Renato Augusto

Recentemente, em entrevista à Revista Placar, Renato Augusto rasgou elogios ao modelo de jogo de Fernando Diniz. Fato esse que faz com que as especulações sobre uma possível ida ao Fluminense no ano que vem fiquem ainda mais fortes.

“Eu sou um grande fã do Diniz. Eu gosto dele, acho bem interessante a forma como pensa. Já até falei para ele que queria entender como chega a isso, entendeu? Eu sempre tive vontade de trabalhar com Guardiola para poder entender de onde tira os espaços até ele chegar o gol, para entender o processo. [O trabalho] do Diniz eu acho interessante, realmente interessante. É um jogo muito diferente do Guardiola, que é muito posicional, enquanto o dele é livre, de realmente rodar o jogador, mas é um conceito interessante que te faz ficar com a bola.”, disse Renato.

Comentários estão fechados.