Sede da próxima final da Libertadores 2024 quase definida
Passada a euforia de uma final no Maracanã, a Conmebol já começa a se para devir qual cidade será a sede da próxima final da Copa Libertadores. Desde 2019 a entidade máxima do futebol sul-americano tem adotado o modelo de finais únicas em seus torneios e de lá para cá Peru, Brasil, Uruguai e Equador já receberam a decisão da Liberta.
Segundo informações do GE, o próximo país a receber a grande final deve ser a Argentina. A tendência é de que o jogo seja disputado em Buenos Aires, com o estádio ainda a ser definido. O Monumental de Nuñez, casa do River Plate, que foi recém reformado e tem capacidade para 83 mil pessoas (maior estádio da América do Sul), é o favorito para receber a decisão.
Apesar disso, a Conmebol não deverá tomar nenhuma decisão por agora. Ainda de acordo com o site, a ideia da confederação é definir o estádio somente próximo do jogo. Isso porque assim ela consegue encontrar uma cancha mais adequada para receber os dois finalistas.
Algo semelhante ao que aconteceu na final da Copa Sul-Americana, que inicialmente estava marcada para o Estádio Centenário de Montevidéu e que depois foi transferida para Maldonado, pequeno povoado próximo a Punta del Este.
Brasileiros tem sido maioria na Libertadores
Embora ainda não exista nenhum pronunciamento oficial da Conmebol, os torcedores brasileiros já começam a estudar uma ida à Argentina em 2024, uma vez que desde 2019 pelo menos um clube brasileiro chega a decisão. Além disso, a última vez que o título mais desejado do continente não veio para o Brasil foi em 2018, quando o River Plate foi campeão em cima do Boca Juniors, também na última vez em que nenhum brasileiro chegou a decisão.
Comentários estão fechados.