Nicola dá uma de dono da bola e solta a verdade sobre renovação de Abel com o Palmeiras
Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, uma renovação de Abel Ferreira com o Palmeiras, neste momento, é algo improvável de acontecer. A questão, aliás, é bem mais delicada para o lado do Verdão e envolve a continuidade ou não do treinador após o término da temporada.
“Isso parece ser carta fora do baralho (renovação). A discussão é se o Abel pode pedir para ir embora antes para ter um ano sabático em 2024 ou se ele cumpre o seu contrato até o fim e vai embora para o seu ano sabático a partir de 2025”, disse o jornalista.
Em declaração depois da vitória do Alviverde sobre o Athletico-PR, pelo Brasileirão, no último fim de semana, o português fez uma avaliação dos três anos de trabalho no futebol brasileiro e destacou o desgaste físico e mental que a rotina do calendário daqui tem provocado em sua saúde.
Abel deixou em aberto o que será do futuro. O lusitano tem vínculo válido com o Palestra até dezembro de 2024. Em oportunidades anteriores, indicou que seu desejo é cumprir o compromisso firmado em março de 2022 e depois ficar um tempo afastado do trabalho. Leila Pereira, por sua vez, sonha com a renovação projetando um segundo mandato.
Abel pensará nos próximos passos da carreira
Ao falar sobre o desgaste dos três anos à frente do time alviverde, o ídolo palestrino afirmou que terá que pensar no futuro e no que almeja para a sequência da carreira. Ele indicou que caso o cenário permaneça o mesmo, poderá escolher novos rumos para sua trajetória.
“Tive aqui períodos difíceis, de saúde mesmo, não só física, mas mental também. Por isso me resta pensar muito bem o que eu quero, porque aqui o futebol não dá saúde a ninguém. Se vocês têm dúvidas, olhem para mim há três anos e olhem agora. Alguma coisa vai ter que mudar”, declarou.
Comentários estão fechados.