3 clubes mais favorecidos pelo VAR no Brasileirão 2023
O VAR do Brasileirão vem dando o que falar ao longo da temporada. Desde a implementação da tecnologia nas partidas do campeonato nacional, 2023 talvez seja o ano de maior repercussão negativa da ferramenta. Apesar do descontentamento ser geral, alguns times têm menos a reclamar do que outros e foram mais favorecidos pelas decisões da arbitragem de vídeo.
Segundo levantamento do ge, dentre as 20 agremiações da Série A, três delas foram beneficiadas com decisões favoráveis um maior número de vezes em relações aos demais adversários. Trata-se de Grêmio, Bahia e Goiás, que tiveram nove intervenções positivas, por assim dizer, em seus jogos.
O Palmeiras, por exemplo, que foi apontado como beneficiado por botafoguenses após a virada histórica no confronto direto entre ambos, sequer figura entre os três primeiros colocados do estudo. O Verdão, aliás, é um dos que mais questionaram as decisões dos juízes no decorrer da competição, tendo em vista os erros cometidos contra o clube.
Fato é que entra rodada e sai rodada, a única certeza é de que, ao menos, uma polêmica envolvendo o VAR será denunciada pela equipe prejudicada e discutida nas mesas redondas e conversas entre os torcedores. O cenário é o pior desde que a tecnologia passou a ser usada justamente para ter o efeito contrário: acabar com erros graves.
Briga pelo Brasileirão 2023 está aberta
O campeonato está longe de estar decidido, como muitos imaginavam há algumas semanas. Aliás, muito pelo contrário. A disputa pelo título está mais aberta do que nunca e tende a ser acirrada nas últimas rodadas do campeonato.
O Botafogo ainda lidera, mas o Palestra, atual campeão, aparece logo na cola, como o principal perseguidor do Alvinegro carioca. Não muito distantes estão Red Bull Bragantino e Grêmio, que também sonham com a possibilidade de erguer o caneco do torneio nacional.
Comentários estão fechados.