Oficial: Palmeiras assina com mais um reforço e coloca multa de R$ 319 milhões
O Palmeiras estendeu nesta sexta-feira (03) o contrato de Figueiredo, promissor meio-campista da equipe sub-17. O vínculo, que originalmente iria até setembro de 2025, foi prolongado por um ano adicional, abrangendo agora até setembro de 2026.
Essa decisão de renovação foi tomada previamente à cirurgia que o jovem atleta, de apenas 17 anos, precisará realizar para corrigir o rompimento do ligamento cruzado anterior em seu joelho esquerdo. O procedimento cirúrgico está programado para ocorrer na próxima segunda-feira.
A lesão ocorreu durante um confronto entre Palmeiras e Corinthians, em outubro, pelo Campeonato Brasileiro sub-17. Figueiredo, que já havia enfrentado um drama semelhante em 2022, quando sofreu uma lesão semelhante no joelho direito, está agora passando por um processo de recuperação que se estenderá até o próximo ano.
Após uma recuperação de nove meses em sua lesão anterior, ele retornou às atividades no final do primeiro semestre. Atualmente, Figueiredo é considerado um dos talentos mais promissores da base alviverde, com um contrato que inclui uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (R$ 319 milhões).
Alvo do Palmeiras próximo de renovação com o Grêmio
O Palmeiras, mesmo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro em 2023, já planeja a temporada de 2024. O clube assegurou a contratação do volante argentino Aníbal Moreno, de 24 anos, do Racing. Além disso, tem interesse no meia paraguaio Mathias Villasanti, atualmente no Grêmio. No entanto, essa negociação é complicada devido ao alto valor investido pelo Grêmio em 2021, e Villasanti tem contrato com o clube até o final de 2024. O jogador expressou seu desejo de permanecer em Porto Alegre, conforme afirmado pelo presidente do Grêmio, Alberto Guerra.
Comentários estão fechados.