Endrick estoura a boca do balão e já é o 3º Maior do Mundo
Endrick marcou dois gols e comandou a virada histórica do Palmeiras sobre o Botafogo, por 4 a 3, pelo Brasileirão. Com os tentos anotados, a Cria da Academia chegou a sua 13ª bola na rede como profissional e se tornou o terceiro maior artilheiro Sub-17 do futebol mundial na atualidade.
No ranking entre os jogadores de sua idade, a joia palestrina fica atrás somente do sueco Roony Bardghji, do Copenhague, da Dinamarca, que tem 14 gols, e do sérvio Milos Lukovic, do FK IMT, que lidera a lista de jovens goleadores com 25 tentos marcados.
O camisa 9 do Verdão supera outras promessas badaladas de sua faixa etária, como o espanhol Lamine Yamal, do Barcelona, e o francês Warren Zaire-Emery, do Paris Saint-Germain. Além das idas ao barbante, o prodígio deu uma assistência nas 53 partidas que disputou até aqui.
Não é por acaso que o Real Madrid resolveu se antecipar à concorrência e garantiu a contratação da Cria da Academia por 72 milhões de euros. O atacante palestrino fica no Allianz Parque até julho de 2024, quando completará 18 anos de idade e irá para o Santiago Bernabéu em definitivo.
Endrick mostra que tem estrela
Quando o Palmeiras estava em apuros, perdendo por 3 a 0, foi o menino de 17 anos que chamou a responsabilidade e, com dois golaços e uma pré-assistência, incendiou o jogo e possibilitou a virada do Verdão por 4 a 3 sobre o time da Estrela Solitária.
No início do ano, quando estava em má fase, fez o gol que deu uma sobrevida a equipe na primeira partida da final do Paulistão. Na temporada passada, também mostrou seu poder de decisão ao fazer os tentos da virada sobre o Athletico-PR, em Curitiba, que foram fundamentais na campanha do título.
Mesmo com a pouca idade, o atacante mostra que tem muita estrela, aparecendo em momentos decisivos, quando o time mais precisa. Essa capacidade é o que separa os jogadores comuns dos fora de série, que é o que o palmeirense demonstra ser.
Comentários estão fechados.