Confirmado: Palmeiras foi prejudicado pela arbitragem contra o Botafogo
Além de não ter sido beneficiado, o Palmeiras foi prejudicado pela arbitragem na partida contra o Botafogo. Segundo o ex-árbitro Sálvio Espínola, em participação no programa De Primeira, do Uol, não houve pênalti de Rony em Tiquinho Soares. O palestrino tocou na bola e o VAR usou a imagem errada para analisar a jogada.
“Para mim, o VAR trabalhou com a imagem errada. A gente vê nos áudios ele falando que quem toca na bola é o 9 (Tiquinho). Mas, o ângulo invertido mostra que o Rony toca na bola. Ele prensa a bola. Depois, tem um contato quando o Tiquinho continua correndo para ultrapassar. Mas, para mim, o Rony jogou bola”, disse Sálvio.
O juiz destacou que houve um movimento contínuo, com o palmeirense atingindo o alvinegro depois de tocar na bola. Contudo, isso não configura penal, e sim um ‘contato pós-jogo’. Sálvio também afirmou que a expulsão de Adryelson, tão questionada pelos cariocas, foi bem aplicada.
Em suma, na verdade o Verdão é quem foi prejudicado pela arbitragem e não a equipe da Estrela Solitária, que agiu desta forma após o apito final e chegou até mesmo a acusar a CBF de corrupção. O triunfo palestrino por 4 a 3, de virada, entrou para a história do Brasileirão e abriu a disputa pelo título de 2023.
Palmeiras está na briga pelo título
Com o resultado, o Alviverde chegou a 56 pontos na tabela de classificação, três a menos do que o Fogo, que continua na liderança e tem um jogo a menos. Apesar da diferença ainda ser considerável, o campeonato ficou aberto nesta reta final, com tudo podendo acontecer nas sete rodadas restantes.
Vale lembrar que a vantagem entre os times já foi de 13 pontos, o que faria de uma possível remontada palmeirense a maior da história dos pontos corridos. Neste sábado (4), às 21h30 (de Brasília), os comandados de Abel Ferreira tentarão mais uma vitória contra o Athletico-PR, na Arena Barueri.
Comentários estão fechados.