Decisão da FIFA tira 3 jogadores do Palmeiras contra o Athletico-PR
Graças a regra da Fifa, que tira de ação jogadores por acúmulo de cartões amarelos em sequência, o Palmeiras não terá três jogadores para encarar o Athletico-PR. O Verdão recebe o Rubro-Negro, na Arena Barueri, neste sábado (4), às 21h30 (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Gustavo Gómez, Murilo e Rony estão fora do duelo. O trio levou o terceiro amarelo na vitória épica por 4 a 3 sobre o Botafogo, na última rodada, e terá de cumprir suspensão automática neste fim de semana. Os três, portanto, se juntam a Dudu e Gabriel Menino, que seguem como ausências por conta de lesão.
Desta forma, o técnico Abel Ferreira precisará promover, pelo menos, duas alterações na equipe, uma vez que não terá dois dos três zagueiros titulares. Por essa razão, uma mudança de sistema pode ser promovida pelo português. Já o Rústico vem sendo reserva e seu desfalque não gera tanta dor de cabeça.
O Alviverde chega para o confronto embalado por três vitórias consecutivas, sendo a última delas a virada histórica sobre o líder da competição. Com essa boa sequência, o Palestra diminuiu a diferença em relação ao Fogo para três pontos e está mais vivo do que nunca na disputa pelo bicampeonato.
Palmeiras tenta repetir jogo triunfo contra o Athletico-PR
Na temporada passada, uma das vitórias mais simbólicas da campanha do décimo primeiro título brasileiro palmeirense foi sobre o adversário paranaense, também na reta final do torneio. Fora de casa, com dois gols de Endrick, o Verde venceu por 3 a 1, de virada, e rumou em direção a taça.
Agora, o atual campeão pode repetir o êxito e, quem sabe, também trilhar um caminho em direção ao troféu Além de fazer a sua parte, o clube precisa torcer por tropeços do time da Estrela Solitária para assumir a ponta.
Comentários estão fechados.