Palmeiras tem carta na manga para bater o Botafogo
O Palmeiras tem uma carta na manga, por assim dizer, para o jogo de logo mais contra o Botafogo. Os times se enfrentam na noite desta quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Diferentemente dos adversários que costumam visitar o Alvinegro carioca, o Verdão não tem motivos para temer o ‘tapetinho’, como é chamado o campo sintético botafoguense. Afinal, o Alviverde também utiliza grama artificial no Allianz Parque e está mais do que acostumado a esse tipo de gramado, o que pode configurar uma espécie de vantagem.
O duelo de hoje, aliás, será o primeiro do Palestra no novo campo da equipe da Estrela Solitária. A grama sintética foi implementada no Niltão em abril deste ano e o único embate entre ambos em 2023 aconteceu na casa palmeirense, em junho, e terminou com vitória dos visitantes por 1 a 0.
Por sinal, o triunfo alvinegro é um belo exemplo do que os comandados do técnico Abel Ferreira podem fazer no estádio rival, devolvendo o resultado negativo. O Fogo lidera o Brasileirão, com 59 pontos, enquanto Verde vem logo atrás, com 53, e tenta vencer para abrir de vez a disputa pelo título.
Palmeiras mantém discurso do ‘jogo a jogo’
A partida tem caráter decisivo para a sequência da competição. Apesar disso, a postura palestrina é cautelosa, com o famoso ‘jogo a jogo’, sem falar em título. Luis Guilherme, Cria da Academia, projetou o confronto, destacou as dificuldades e afirmou que o desejo do time é buscar a quarta vitória seguida no Rio de Janeiro.
“É um jogo muito difícil, contra o líder do campeonato, mas vamos levando jogo a jogo. Tentar manter essa sequência boa em que estamos para sair com a vitória”, declarou o jovem meia-atacante do Verdão.
Comentários estão fechados.