Jogador do Palmeiras se torna treinador e pode substituir Abel Ferreira
O Palmeiras tem um possível substituto de Abel Ferreira no futuro dentro do atual elenco. Trata-se de Luan, que tem se preparado para ser treinador e, na última semana, obteve a Licença B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), voltada para a formação dos jogadores das categorias de base.
“(Fiz o curso) porque amo o futebol e amo o que faço. O trabalho com o Abel, um cara que faz você entender o jogo, se sentir interessado por tudo o que acontece dentro do jogo, despertou em mim essa vontade de aprender um pouco mais”, disse.
Segundo o zagueiro de 30 anos, o comandante palestrino o incentivou a começar os estudos desde já, mesmo tendo alguns anos pela frente como atleta profissional. O camisa 13 entende que o curso será útil agora, enquanto jogador, e não somente pensando no futuro. Além disso, vê os estudos como fator agregador, independentemente de se tornar ou não técnico.
“Acredito que esse curso possa me fazer ser um jogador melhor, entender melhor o jogo. Mesmo que não consiga ser treinador lá na frente, o que vivi pode me enriquecer como pessoa. Quem sabe, daqui uns seis ou sete anos, quando me aposentar, eu possa seguir em frente em outra profissão”, completou.
Abel Ferreira já tinha cantado a pedra no Palmeiras Cast
Em declaração ao podcast oficial do clube, o português havia revelado que alguns nomes do plantel possuem aptidão para ser treinador. Um deles é o zagueiro. Para o ídolo alviverde, o defensor será técnico e resta apenas saber quando isso irá se concretizar.
“Não sei quando, mas o Luan vai ser treinador. Tem outros também no nosso elenco. Eles entendem o jogo. O próprio jogador tem de dar respostas dentro do jogo sem a intervenção do técnico. O treinador dá coordenadas, mas são eles que sabem se passa ou não passa”, revelou Abel.
Comentários estão fechados.