Gabriel Jesus sofre nova lesão e vive crise na carreira
O atacante Gabriel Jesus foi um dos grandes destaques do Arsenal na última temporada, peça fundamental da equipe que acabou sendo vice-campeã inglesa, ele perdeu boa parte da segunda metade da Premier League por conta de uma lesão. Mesmo assim, ele voltou bem e conseguiu seguir ajudando os Gunners.
Em 2023 o atacante ex-Palmeiras seguiu sendo um jogador importante para o time de Mikel Arteta e foi um dos melhores em campo na vitória por 2×1 sobre o Sevilla na Liga dos Campeões. Apesar disso, ele acabou se lesionando nessa partida. Jesus acabou sendo desfalque na vitória por 5×0 sobre o Sheffield United e o treinador espanhol confirmou que ele deverá ficar de fora por algumas semanas:
“Para Gabriel Jesus, os exames mostram que há lesão muscular e podemos perdê-lo novamente por algumas semanas.”, disse Arteta.
Arsenal terá que enfrentar maratona sem Gabriel Jesus
Segundo colocado na Premier League com 24 pontos, o Arsenal terá semanas intensas nos próximo mês. O clube do norte de Londres abre o mês de novembro enfrentando o West Ham em casa pelas oitavas de final da Copa da Liga, depois visita o Newcastle pela PL, recebe o Sevilla pela Champions e o Burnley pela PL, visita o Brentford e fecha o mês recebendo o Lens pela Champions.
A tendência é de que Gabriel seja desfalque em boa parte desses jogos, mas apesar disso os Gunners não parecem estar sentindo tanta sua falta. No primeiro jogo sem o atacante, seu substituto, Eddie Nkeitiah, marcou três gols na goleada sobre os Blades.
Comentários estão fechados.