Não fica, Paulo Baier acaba de ser dispensado

O ex-jogador e agora treinador Paulo Baier não comanda mais o Figueirense. O clube catarinense anunciou que não renovará o contrato do profissional para 2024. Além dele, outros nomes deixam time neste final de ano, com o encerramento das atividades do calendário da agremiação.

A decisão de reformular o corpo técnico e a direção foi tomada após a campanha decepcionante feita na Copa Santa Catarina. Ao longo do torneio, o Alvinegro acumulou três vitórias, três empates e três derrotas, um aproveitamento de apenas 40%.

O rendimento da equipe na competição traduz a passagem de Baier pelo Orlando Scarpelli: marcada por altos e baixos. O treinador assumiu o comando em junho. Na Série C do Brasileirão, foram apenas dois triunfos em seis duelos realizados, além de seis empates e três revezes.

Antes de chegar ao Figueira, Paulo fez bom trabalho à frente do Botafogo de Ribeirão Preto. Na temporada passada, conduziu o time paulista ao acesso à Série B. Após a disputa do campeonato estadual, deixou o clube. A expectativa era de que ele chegasse na agremiação catarinense e colocasse a equipe nos trilhos, o que não aconteceu.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Paulo Baier teve passagem curta pelo Palmeiras

Baier foi contratado pelo Verdão no fim de 2005. O lateral-direito vestiu o manto palestrino na temporada seguinte e foi importante na permanência do clube na elite nacional. O ala foi o artilheiro do time na campanha, com 10 gols marcados.

Ao fim do ano de 2006, o jogador retornou ao Goiás, por onde havia brilhado anteriormente. O atleta acabou entrando em conflito com a diretoria palestrina da época por conta de salários atrasados – problema esse que era recorrente naqueles tempos.

Comentários estão fechados.