Galiotte se manifesta sobre a contratação de Abel Ferreira

Ex-presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte era o comandante do clube no dia 30 de outubro de 2020, data em que o técnico Abel Ferreira foi anunciado. Três anos se passaram e o português se tornou um dos grandes ídolos da história do Verdão ao conquistar uma série de títulos importantes nas últimas temporadas.

Em entrevista ao jornalista Danilo Lavieri, do portal ‘UOL Esporte’, Maurício Galiotte relembrou que Abel Ferreira era um desconhecido no futebol brasileiro quando foi contratado pelo Palmeiras. O treinador tinha passagens por Braga, de Portugal, e PAOK, da Grécia, mas nunca havia conquistado um título em sua breve carreira como técnico.

“Causou-nos uma excelente impressão. Para o mercado era uma aposta arriscada, mas para nós uma decisão ousada justificada pelo potencial vislumbrado. O sucesso do Abel resulta obviamente de sua competência, do trabalho em equipe e do oferecimento do devido suporte”, contou o ex-presidente, revelando ainda que teve uma reunião com Abel Ferreira antes de firmar o contrato de forma oficial.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ex-presidente rasga elogios a Abel Ferreira no Palmeiras

Maurício Galiotte também contou que já tinha reunido outros membros da diretoria de futebol do clube para uma série de entrevistas com Jorge Sampaoli. Na época, o treinador argentino acabou recusando a proposta do Verdão, o que abriu brecha para a contratação de Abel Ferreira.

“Foram algumas entrevistas nas quais pudemos conhecer melhor o profissional. Constatamos que seu perfil se alinhava perfeitamente ao que buscávamos: futebol moderno, aberto à integração científica em diversas áreas, conhecimento das categorias de base e repertório tático”, disse o ex-dirigente ao jornalista do ‘UOL Esporte’.

Comentários estão fechados.