O maior acerto de Anderson Barros no Palmeiras
Por muitas vezes criticado pela torcida do Palmeiras, o diretor de futebol do clube, Anderson Barros, foi o responsável por conduzir as negociações pela contratação do técnico Abel Ferreira em 2020. Nesta segunda-feira (1), o português completa três anos à frente do Verdão e já se tornou um dos grandes treinadores da história da equipe alviverde.
Em outubro de 2020, o Palmeiras tinha acabado de demitir Vanderlei Luxemburgo após os tropeços em sequência no Campeonato Brasileiro. Anderson Barros já tinha um material pronto sobre Abel Ferreira e sabia que o português passava por um momento conturbado no PAOK, da Grécia. Esses fatores agilizaram o processo pela contratação do atual técnico do Verdão.
“Dois empresários visitam o CT do Palmeiras, um deles era o Giuliano Bertolucci e o outro o empresário do Abel Ferreira, mas ele foram conhecer a Academia e estavam numa reunião com Anderson Barros e, num dado momento, alguém falou ‘eu acho que tenho o técnico ideal para você’ e disse o nome do Abel”, relembrou o jornalista Paulo Vinícius Coelho.
“O Anderson Barros caminhou até a sala do lado, pegou uma pasta, voltou com a pasta e disse: ‘É esse aqui?’. E tinha todo o histórico levantado, estatística, tudo sobre Abel Ferreira já estava detalhado no mapeamento que o Palmeiras fazia”, concluiu PVC, mostrando que o dirigente tinha tudo pronto à respeito do trabalho do português.
Anderson Barros conduziu chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras
Os anos se passaram e a ‘aposta’ de Anderson Barros em Abel Ferreira se mostrou certeira. Desde que chegou ao clube paulista, o treinador conquistou os seguintes títulos: Copa Libertadores da América (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022), Campeonato Paulista (2022 e 2023), Campeonato Brasileiro (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
Comentários estão fechados.