Raphael Veiga tem melhor temporada da carreira em ano que o Palmeiras vai mal
Raphael Veiga faz a melhor temporada da carreira em 2023. O meia-atacante é o principal jogador do Palmeiras no ano em termos de desempenho e números. A constância do atleta contrapõe a jornada oscilante e abaixo do esperado do Verdão como um todo.
Saiu do pé esquerdo do camisa 23 o gol da vitória do Alviverde por 1 a 0 sobre o Bahia, pelo Brasileirão, no último fim de semana. Com o tento, chegou a sua 30ª participação em gols do time na temporada. São 17 tentos anotados e 13 assistências distribuídas em 52 partidas disputadas.
Até então, o melhor rendimento de Veiga havia sido no ano passado, quando balançou a rede 21 vezes e deu sete passes para gol (28 participações). Anteriormente, em 2021 e 2022, somou 22 contribuições diretas para os tentos da equipe (18 gols e quatro assistências).
Assim como toda a equipe palmeirense, o jogador teve momentos de baixa ao longo do calendário, mas, num geral, foi quem manteve o bom futebol com mais constância. Afinal, ele é o artilheiro e o principal garçom da equipe em 2023. Nenhum outro jogador do elenco contribuiu tanto diretamente para os gols alviverdes quanto ele.
Enquanto Raphael Veiga vai bem, Palmeiras vai mal
Individualmente, a temporada de Veiga é excelente. O mesmo, porém, não pode ser dito a respeito do coletivo do Verde. Os comandados do técnico Abel Ferreira estiveram longe do desempenho avassalador da jornada anterior e chegam agora no final do calendário com um saldo decepcionante.
Principalmente após a lesão de Dudu, o Palestra demorou para se reencontrar e viu as possibilidades de conquistar a Libertadores e o Brasileirão ruírem. Anteriormente, a equipe foi eliminada da Copa do Brasil sendo dominada pelo São Paulo. Considerando as expectativas, os títulos do Paulista e da Supercopa não são o suficiente para salvar o ano do clube.
Comentários estão fechados.