Rony vira reserva do Palmeiras e motivo surpreendente é revelado
Antes titular absoluto, Rony agora é reserva do time do Palmeiras. Após a vitória do Verdão sobre o Bahia por 1 a 0, no último sábado (28), pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira explicou a razão pela qual resolveu colocar seu xodó no banco de suplentes e afirmou que o jogador não vinha rendendo.
“Saiu porque não estava dando o rendimento que era preciso. Isso acontece com os jogadores. Podemos resguardar o jogador assim, porque ele já fez muito, mostrou do que é capaz”, disse o português, que também destacou a intenção de preservar o atleta das críticas.
Abel tirou o Rústico e promoveu uma mudança de sistema. O antes quase inalterável 4-2-3-1 deu lugar ao 5-3-2, com Breno Lopes e Endrick como dupla de ataque e Raphael Veiga atuando como uma espécie de falso 9. A alteração surtiu efeito e o time conseguiu recuperar o bom futebol que vinha tentando reencontrar.
Em tese, Breno foi quem ‘roubou’ o lugar do camisa 10 na equipe, embora seja uma função completamente distinta da que o companheiro fazia. O herói da Libertadores de 2020 vem sendo um dos destaques dos últimos jogos e marcou duas vezes na goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo.
Rony vive grande seca de gols na temporada
Ronielson nunca foi um artilheiro nato. Ponta de origem, o atleta se destaca por outras características, especialmente as que exerce taticamente, em prol do time. Mesmo assim, chama atenção o longo jejum do atacante, que não balança a rede há 12 partidas.
O último tento do camisa 10 foi marcado em agosto, na goleada de 4 a 0 sobre o Deportivo Pereira, pelas quartas de final da Libertadores. Aliás, pegando um recorte maior da jornada, esse é o único tento do jogador nos 18 jogos mais recentes do Alviverde.
Comentários estão fechados.