Felipe Anderson pode DIZER NÃO ao Palmeiras e assinar com rival paulista
O futuro de Felipe Anderson no futebol europeu está indefinido. Neste sentido, um retorno do meia-atacante para os gramados brasileiros não está descartado. O Palmeiras é um dos possíveis destinos para o jogador, mas concorrência com rival paulista pode acabar alterando esse caminho.
O Santos também está interessado no jogador. E o que pode pesar a favor do Alvinegro em uma eventual disputa é o fato do clube ter revelado o atleta para o futebol. Promovido ao time principal em 2010, Felipe fez parte do elenco que contava com Neymar, Ganso e companhia, campeão da Libertadores de 2011.
Por outro lado, um possível rebaixamento do rival do Verdão pode provocar um efeito reverso. Com menor poder de investimento e tendo que reduzir gastos, a agremiação da Vila Belmiro não seria capaz de bater de frente com o Verde, que estará na primeira divisão nacional e possivelmente na edição de 2024 da Liberta.
Felipe tem contrato com a Lazio, da Itália, até junho do ano que vem. Caso não renove até janeiro, ficará livre para assinar com qualquer outra equipe. Na atual temporada, o brasileiro de 30 anos de idade marcou um gol e deu quatro assistências em 12 jogos realizados.
Felipe Anderson quer voltar a jogar no Santos
Em entrevista concedida à TNT Sports, no início de outubro, o meia revelou que tem vontade de retornar ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Peixe novamente. O jogador afirmou que mesmo à distância acompanha o time e espera voltar a atuar na Vila futuramente.
“Tenho visto muitos jogadores que foram para a Europa voltando para o Brasil e voltaram para o time que saíram, com vontade, com determinação, com o sonho de representar de novo. Acompanho e dá saudade. Espero que dê certo um dia de voltar”, disse.
Comentários estão fechados.