Zagueiro do Palmeiras vai bem e deixa torcedores boquiabertos
Muitas vezes criticado pelos torcedores do Palmeiras, Luan ganhou a titularidade nos últimos jogos e vem sendo fundamental na recuperação do bom futebol do time. Desde que passou a compor a linha de três zagueiros no novo esquema de Abel Ferreira, o jogador é o terceiro que mais teve ações com bola.
Segundo dados do Sofascore, a bola passou pelos pés do camisa 13 em 192 oportunidades. Nesse quesito, ele só fica atrás de Joaquín Piquerez, que teve 209 ações com bola, e do capitão Gustavo Gómez, líder do ranking, com 242.
Defensor com o melhor passe dentro do plantel palestrino, Luan acertou 88,75% dos passes que deu nessas partidas recentes. Quanto às bolas longas, acertou 23 das 35 que tentou, um aproveitamento de 65,7%. Além disso, deu um passe decisivo.
Na parte defensiva, realizou 11 cortes, duas interceptações, três bloqueios, um desarme, ganhou cinco dos nove duelos pelo chão (55,6%) e cometeu apenas três faltas. No jogo aéreo, venceu cinco das oito disputas, uma precisão de 62,5%.
Ao lado de Murilo e Gustavo Gómez, o atleta de 30 anos passou a compor uma linha de três zagueiros do esquema 5-3-2 implementado por Abel nas últimas três partidas do Alviverde na temporada. O time venceu os três duelos, não foi vazado em nenhum deles e balançou as redes adversárias oito vezes.
Zagueiro vive altos e baixos no Palmeiras
Desde 2017 no Palestra, Luan é um dos jogadores mais vencedores da história do clube, com 10 títulos conquistados e participação efetiva em praticamente todos eles. Apesar disso, ficou marcado por alguns lances pontuais em momentos decisivos, principal motivo para que receba críticas de parte da torcida que canta e vibra.
Comentários estão fechados.