Quando foi realizado o último jogo do Estádio Palestra Itália?
O antigo Palestra Itália, local de tantas lembranças do torcedor palmeirense, foi derrubado há mais de uma década para dar lugar ao Allianz Parque. O último jogo oficial do estádio aconteceu no dia 22 de maio de 2010, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.
Sob o comando do técnico interino Parraga, que substituiu Antônio Carlos Zago, recém demitido, o Verdão entrou em campo com Marcos, Vítor, Danilo, Léo, Maurício Ramos e Armero; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Cleiton Xavier e Ewerthon. Souza, Vinícius e Paulo Henrique entraram no decorrer da peleja.
Ewerton, duas vezes, Maurício Ramos e Cleiton Xavier marcaram os gols da vitória alviverde por 4 a 2. Pelo lado visitante, Jonas e Hugo descontaram. Assim se encerrou oficialmente a trajetória do xodó da torcida que canta e vibra.
A despedida final aconteceu poucos meses depois, no dia 9 de julho, em amistoso contra o Boca Juniors. Naquela ocasião, 17.786 pessoas estiveram presentes nas arquibancadas e viram os argentinos ganhar por 2 a 0, com tentos de Muñoz e Viatri. Em novembro de 2014, o Allianz Parque foi inaugurado e assumiu o lugar do Palestra.
Palestra Itália foi local de muitas glórias do Palmeiras
De 1917 até 2010, o Verde venceu 1065 jogos, empatou 317 e perdeu 188 no antigo Parque Antártica, além de ter feito 3693 gols e sofrido 1485. Nesse período, alguns dos títulos mais importantes do clube foram conquistados, como a Copa Libertadores da América de 1999, contra o Deportivo Cali.
Quem mais pisou naquele gramado vestindo o manto palestrino foi o goleiro Marcos, com 212 partidas disputadas. Já o maior artilheiro foi Heitor. O maior goleador da história da SEP balançou a rede do Palestra 175 vezes.
Comentários estão fechados.