Poucos lembram dele no Palmeiras, agora se aposentou do futebol
O lateral-esquerdo Gabriel Silva anunciou nesta semana que está pendurando as chuteiras e se despedindo do futebol profissional. Aos 32 anos, o agora ex-jogador surgiu na base do Rio Claro, de São Paulo, e também passou pelas categorias inferiores do Palmeiras, time pelo qual atuou na equipe de cima entre os anos de 2010 e 2012. Ele jogou pela Seleção Brasileira de base.
“Dia de despedida. Dia de agradecer por tudo que o futebol proporcionou. Lateral-esquerdo Gabriel Silva encerra seu ciclo dentro de campo. Revelado pelo Palmeiras, passagem por Seleção Brasileira de base e após dez anos na Europa, é hora de dizer adeus e obrigado,” escreveu Gabriel Silva em suas redes sociais, se despedindo do futebol de maneira oficial.
Com três gols em 56 partidas vestindo a camisa do Palmeiras, Gabriel Silva se destacou no Brasil e foi negociado com a Udinese, da Itália, por 4 milhões de euros, dando início à sua aventura no Velho Continente. Na Europa, o lateral também atuou por times como Novara, Carpi 1909, Genoa, Granada, da Espanha, e Saint-Étienne, da França, onde ficou nas últimas cinco temporadas.
Ex-Palmeiras anuncia aposentadoria do futebol profissional
Com mais de dez anos jogando na Europa, Gabriel Silva decidiu retornar ao Brasil em 2023 e assinou um contrato com a Ponte Preta. No time de Campinas, o jogador fez apenas duas partidas oficiais e acabou rescindindo seu vínculo com a Macaca. Foi então que, ainda novo, decidiu que era hora de curtir mais a família e os amigos, deixando para trás a carreira como atleta profissional.
Comentários estão fechados.