Abel Ferreira venceu metade dos clássicos que disputou pelo Palmeiras
Abel Ferreira já é considerado um dos grandes treinadores da história do Palmeiras e o seu retrospecto nos clássicos paulistas ajudam a comprovar a idolatria que a torcida tem com o comandante português. Desde que chegou ao clube alviverde em outubro de 2020, o profissional disputou 42 dérbis contra seus maiores rivais: Corinthians, São Paulo e Santos.
Desse total de 42 jogos, Abel Ferreira tem 21 vitórias, 12 empates e apenas nove derrotas, ou seja, ganhou metade dos clássicos que disputou pelo Palmeiras nos últimos três anos. O confronto mais recente foi contra o São Paulo e entrou para a história: o Verdão aplicou uma goleada por 5 a 0, placar que só tinha acontecido uma única vez pelo Campeonato Brasileiro de 1965.
O confronto contra o São Paulo também fez com que o Palmeiras ultrapassasse o rival no histórico do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Verdão chegou a 701 vitórias na competição nacional, deixando justamente o Tricolor paulista para trás, com 700 triunfos. O clube alviverde se tornou o time que mais vezes ganhou partidas na história do torneio.
Abel Ferreira tem números impressionantes em clássicos; confira
Números do técnico Abel Ferreira no comando do Palmeiras nos clássicos paulistas:
- 42 jogos
- 21 vitórias
- 12 empates
- nove derrotas
- 56 gols marcados
- 34 gols sofridos
- 22 gols de saldo positivo
- Contra o São Paulo: sete vitórias, seis empates e sete derrotas
- Contra o Corinthians: seis vitórias, quatro empates e uma derrota
- Contra o Santos: oito vitórias, dois empates e uma derrota
Comentários estão fechados.