Se prepare para ler a melhor notícia dos últimos tempos no Palmeiras
O torcedor do Palmeiras pode ficar aliviado quanto a permanência do técnico Abel Ferreira para a temporada de 2024. Com contrato válido até dezembro do ano que vem, o português deverá seguir no comando do time até lá, como já afirmou algumas vezes. Quanto à continuidade depois desse período, isso ainda é incerto.
Segundo Leila Pereira, ela conversou com o treinador sobre a possibilidade de estender o vínculo por mais tempo, projetando um possível segundo mandato a partir de 2025. O ídolo palestrino, por sua vez, desconversou, não acenou positivamente, mas também não descartou.
“O Abel tem contrato conosco até dezembro de 2024. Conversei com ele, sim, que é um desejo muito grande que tenho que ele fique comigo até o final do meu segundo mandato, se eu for reeleita. Ele não fala que sim e nem que não, mas eu vejo que o Abel está muito feliz aqui no Palmeiras”, declarou a presidente.
Desde novembro de 2020 no clube, o lusitano está próximo de completar três anos de trabalho. Nesse período, esteve à frente do banco de reservas 218 vezes, conquistou oito títulos, se consolidou como um dos maiores treinadores da centenária história alviverde e se tornou ídolo da torcida que canta e vibra.
Mandatária do Palmeiras teme que violência afaste Abel Ferreira
Por fim, Leila destacou que o que pode acabar atrapalhando seus planos de tentar convencer o técnico a renovar é a violência que permeia o futebol. A dona da Crefisa teme que o português passe a ser alvo e isso faça com que vá embora.
“Não tenho dúvida que ele (Abel) também fica chateado, que alguns têm a memória muito curta. Abel é o maior treinador da história do Palmeiras, mas ele não tem obrigação de vencer todos os campeonatos. Eu volto a falar da violência. Se chega nos atletas, na presidente, claro que ele tem receio que chegue nele”, completou.
Comentários estão fechados.