Milton Neves diz que o Corinthians joga como times nanicos
Milton Neves não poupou críticas ao futebol praticado pelo Corinthians na vitória magra sobre o Cuiabá por 1 a 0, na noite de ontem (25), pelo Brasileirão. Nas palavras do jornalista, o Alvinegro jogou como um time minúsculo e venceu por conta do imponderável do futebol.
“O que vimos nesta noite na Arena Pantanal foi um jogo de ataque contra defesa. […] O Corinthians jogou em Cuiabá como um time minúsculo. E, ainda sem confiança, segue ameaçadíssimo pelo rebaixamento”, disse o apresentador, em sua coluna no Uol.
Especialmente no segundo tempo, a equipe de Mano Menezes teve menos posse de bola e sofreu 12 finalizações do Dourado. Por volta dos 32 minutos da etapa complementar, Gil desviou de cabeça em cruzamento na área e Ángel Romero aproveitou para marcar o único gol do duelo.
Com o resultado, o rival do Palmeiras chegou a 36 pontos conquistados e subiu para a 13ª colocação. Embora tenha respirado, continua ameaçado pelo Z4. São apenas seis pontos de distância para o Vasco da Gama, o primeiro time da zona da degola.
Corinthians tem só dois triunfos em 10 jogos
Nas últimas dez partidas da temporada, o Alvinegro soma duas vitórias, três derrotas e cinco empates. Esse retrospecto reflete bem o ano de oscilação da equipe e desempenho dentro de campo, que em raros momentos foi elogiável.
Eliminado nas quartas do Paulistão, na fase de grupos da Libertadores e nas semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, resta ao rival do Verdão tentar escapar do rebaixamento para evitar um desastre ainda maior.
Comentários estão fechados.