3 jogadoras do Palmeiras entraram na Seleção da Libertadores Feminina 2023
Três jogadores do time feminino do Palmeiras foram eleitas pela Conmebol nesta quarta-feira (25) para a equipe ideal da edição da Copa Libertadores da América da categoria. A entidade máxima do futebol sul-americana elegeu as defensoras Poliana e Bruna Calderan, além da atacante Bia Zaneratto, para as 11 melhores atletas da competição continental.
Apesar de ter tido uma grande campanha, com 100% de aproveitamento até a semifinal, o Palmeiras acabou sendo derrotado para o rival Corinthians na decisão. Com um gol marcado por Millene Fernandes ainda no primeiro tempo da partida, a equipe alvinegra garantiu mais um título, mesmo atuando com uma jogadora a menos em boa parte do segundo tempo.
Ao todo, o time do técnico Ricardo Belli somou 24 gols na campanha, com destaque para Bia Zaneratto. A atacante do Palmeiras e da Seleção Brasileira foi a artilheira do clube ao balançar as redes adversárias em seis oportunidades. Na defesa, o Verdão só foi vazado cinco vezes, graças também às boas atuações da dupla Bruna Calderan e Poliana.
Com a derrota na final da Copa Libertadores Feminina, o Palmeiras ainda tem o restante do Campeonato Paulista a disputar. No início de novembro, o Verdão joga a semifinal do estadual mais uma vez contra o Corinthians, em partidas de ida e volta.
Palmeiras tem representantes na Seleção da Libertadores Feminina
- Goleira: Lelê (Corinthians)
- Lateral: Bruna Calderan (Palmeiras)
- Lateral: Yasmin Assis (Corinthians)
- Zaga: Daniela Arias (América de Cali)
- Zaga: Poliana (Palmeiras)
- Meia: Gabi Portilho (Corinthians)
- Meia: Joselyn Espinales (Atlético Nacional)
- Meia: Daniela Montoya (Atlético Nacional)
- Ataque: Millene (Corinthians)
- Ataque: Priscila (Internacional)
- Ataque: Bia Zaneratto (Palmeiras)
Comentários estão fechados.