Ídolo do Corinthians é sincero e confirma título Mundial do Palmeiras
Ídolo e muito identificado com o Corinthians, Vampeta deu sua opinião sobre o Mundial de 1951 do Palmeiras. Em tom de brincadeira, o ex-meio-campista iniciou seu comentário durante o programa Bate Pronto, da Jovem Pan, negando a conquista palestrina, mas mudou de opinião ao lembrar que a emissora cobriu a competição.
“Paulo Nobre foi muito feliz na carta (que tinha como alvo Leila Pereira). Ele só errou no título de 51. Mas enquanto eu estiver trabalhando na Jovem Pan… A Jovem Pan cobriu (a Copa Rio de 1951). É verdade. Campeão de 1951“, disse.
Vamp foi questionado pelo apresentador da mesa, Pilhado, que rebateu o posicionamento do colega e afirmou que não considera o título da Copa Rio, mesmo sendo funcionário da empresa. O ídolo alvinegro, porém, manteve a opinião.
“Tu é baba ovo? Eu trabalho na Jovem Pan e não acho que foi campeão mundial em 51. Tu não tem culhão? Você é frouxo? Só porque trabalha aqui você vai falar o que você não pensa?“, perguntou o apresentador. “É campeão mundial“, rebateu o ex-atleta.
Palmeiras é o primeiro clube campeão do mundo
Em 1951, a Confederação Brasileira de Desporto (CBD), com a chancela da Fifa, realizou a Taça Rio com o intuito de reproduzir no âmbito de clubes a Copa do Mundo. Um ano antes, a Seleção Brasileira perdeu a final do Mundial para o Uruguai, no episódio que entrou para a história como Maracanazo.
Para estancar essa sangria, a competição foi criada reunindo campeões nacionais de alguns dos países que participaram da Copa. Depois de se classificar na fase de grupos, o Verdão eliminou o Vasco e bateu a Juventus, da Itália, na decisão para ficar com o troféu, que foi celebrado por todo o país e jornais da época como título mundial.
Comentários estão fechados.