Palmeiras repetiu sua maior goleada da história contra o São Paulo nos 5×0
O Palmeiras consegiu um feito histórico na noite desta quarta-feira (25) no Allianz Parque, epla 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado pelo técnico Abel Ferreira aplicou uma goleada de 5 a 0 no rival São Paulo, o maior placar registrado no Choque-Rei a favor do Verdão. A diferença de gols foi tão grande que só tinha acontecido anteriormente em uma única oportunidade.
No dia 19 de maio de 1965, também em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras não tomou conhecimento do São Paulo e venceu por 5 a 0. Na ocasião, Servílio (duas vezes), Dario (duas vezes) e Rinaldo foram os autores dos gols do Verdão, em goleada que entrou para a história do confronto entre dois dos três principais clubes da capital paulista.
Já nesta quarta, a vitória do Palmeiras foi construída com dois gols do atacante Breno Lopes, outros dois do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez e mais um de Marcos Rocha. O resultado fez com que o clube alviverde subisse na tabela e chegasse à 3ª colocação com 50 pontos, nove atrás do líder Botafogo, que teve seu jogo da rodada contra o Fortaleza adiado.
Palmeiras atropela o rival São Paulo e entra para a história
Outro dado importante sobre o Choque-Rei é que o São Paulo é o time que mais vezes foi derrotado para o Palmeiras no Allianz Parque. Desde que o estádio do Verdão foi inaugurado em 2014, o retrospecto no confronto é o seguinte: 12 vitórias alviverdes, quatro empates e quatro triunfos do Tricolor paulista.
Comentários estão fechados.