Má notícia para quem espera a volta de Gustavo Scarpa em 2024
Desde que deixou o Palmeiras, Gustavo Scarpa ainda não conseguiu repetir o bom futebol que o transformou em ídolo da torcida. Por conta desse mau desempenho, muitos palestrinos sonham com o retorno do meia-atacante, que poderia ser facilitado. Contudo, as condições para uma volta estão longe de ser simples e reduzem as chances de isso acontecer.
Gustavo está emprestado ao Olympiacos, da Grécia, até junho de 2024. O time grago pertence ao dono do Nottingham Forest, da Inglaterra, agremiação que detém os direitos econômicos do jogador. O vínculo dele com os britânicos é longo, válido até junho de 2026.
Os mais de três anos de contrato do brasileiro com o Forest por si só já dificultam qualquer tipo de negociação. Além disso, o fato do meia estar avaliado em 8 milhões de euros (R$ 42 milhões) também pesa. Sendo assim, um empréstimo seria a melhor opção para tentar repatriá-lo.
Aos 28 anos de idade, Scarpa tenta recuperar pelo menos parte do futebol mágico que apresentou em sua última temporada vestindo o manto palestrino. Até o momento, porém, não conseguiu. Depois de deixar o Nottingham por ser pouco aproveitado, também vem tendo poucas oportunidades para jogar no Olympiacos.
Gustavo Scarpa viveu melhor ano da carreira em 2022
Apesar da saída ter sido gloriosa, nem tudo foram flores ao longo da trajetória do meia-atacante no Allianz Parque. Antes de fazer história e se consagrar, ele chegou a ser reserva, criticado pela torcida e quase foi emprestado para o Botafogo.
Em 2022, Scarpa conseguiu dar a volta por cima. O jogador assumiu o protagonismo do time, marcou gols, distribuiu assistências e foi fundamental na conquista do Brasileirão, competição da qual foi eleito o craque. O bom desempenho o fez cair nas graças da torcida que canta e vibra, que até hoje lamenta sua saída.
Comentários estão fechados.