Leila Pereira recebe cobrança sobre o Mundial; Verdão pode ter super time para 2025
Leila Pereira foi cobrada por conselheiro do Palmeiras sobre a montagem do elenco que disputou o Mundial de Clubes da Fifa no ano passado. A fala do palestrino reflete a opinião de muitos torcedores alviverdes. Quem sabe, não tenha ligado um alerta na presidente visando a super edição do torneio de 2025, na qual o Verdão está garantido.
A crítica foi uma das tantas que a dona da Crefisa recebeu durante reunião do Conselho Deliberativo do clube, realizada na última segunda-feira (23). José Corona Neto destacou promessa feita e não cumprida pela mandatária a respeito do time que disputaria a competição. Na final contra o Chelsea, os problemas ficaram evidentes.
“No primeiro discurso da presidente, ela prometeu que iria trazer jogador de ponta para disputar o Mundial. O que nós vimos? Navarro, Atuesta e Jailson. Nós perdemos por falta de reforços. Enquanto o Chelsea tinha uma seleção no banco de reservas, nós tínhamos um time mambembe”, disse o conselheiro.
Em 2025, o Verdão terá uma nova chance de pintar o planeta de verde e branco. Por ter sido o campeão da Libertadores de 2021, o Palestra garantiu vaga na disputa do super Mundial da Fifa. E a expectativa é de que o erro cometido anteriormente não se repita e reforços de peso sejam contratados para tentar buscar o título.
Leila Pereira tentará reeleição antes do Mundial
Antes do campeonato do mundo de 2025, o Verde passará por eleição presidencial no fim do ano anterior. Leila já confirmou que tentará se reeleger. Caso tenha êxito, ficará no cargo por mais três anos, ou seja, até o final de 2027.
Há algumas semanas, o segundo mandato estava praticamente confirmado. De lá para cá, no entanto, as declarações desastrosas da empresária e atitudes autoritárias mudaram o cenário e a oposição tem se organizado e ganhado força para tentar tirá-la do poder.
Sejam os candidatos que forem, certamente o assunto “mundial” estará entre as suas promessas de campanha. Se serão cumpridas ou não, só o tempo dirá – e o torcedor palmeirense, que está atento a tudo o que acontece no clube.
Comentários estão fechados.