Faz quatro meses que o Palmeiras não ganha dos maiores rivais
O Palmeiras entra em campo na noite desta quarta-feira (25), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, para encarar o São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória no Choque-Rei é fundamental para o Verdão pensando na sequência da temporada e também para encerrar um jejum de quatro meses sem vencer um clássico.
A última vez que os comandados do técnico Abel Ferreira levaram a melhor sobre um dos três rivais paulistas foi justamente diante do Tricolor. Em junho, ainda no primeiro turno da competição nacional, o time venceu por 2 a 0, no Morumbi, com gols de Gabriel Menino e Endrick.
De lá para cá, foram quatro clássicos disputados, sendo três derrotas e um empate. O Alviverde perdeu duas vezes para o SP, nas quartas de final da Copa do Brasil, e mais recentemente para o Santos, pelo Brasileirão. O resultado de igualdade foi o empate sem gols com o Corinthians, na Neo Química Arena.
No total, o Palestra enfrentou os rivais dez vezes na atual temporada. Foram três vitórias, quatro empates e três derrotas. O duelo de logo mais será o último contra os grandes paulistas em 2023 e um triunfo significará encerrar o calendário com saldo positivo nos clássicos.
Desempenho do Palmeiras em clássicos piorou em 2023
O retrospecto palmeirense diante dos maiores rivais nesta temporada tem deixado a desejar. E em comparação com o desempenho de 2022, isso fica ainda mais evidente. Nos 13 clássicos disputados no ano passado, o time palestrino ganhou dez, empatou um e perdeu apenas dois.
Comentários estão fechados.