Crefisa levou 10 condenações nos últimos dias por causa de idosos

Principal patrocinadora do Palmeiras, a Crefisa vem enfrentando problemas na Justiça de São Paulo por cobrar juros abusivos de pessoas idosas. De acordo com informações do jornalista Rogério Gentile, do portal ‘UOL Esporte’, a empresa da presidente Leila Pereira foi condenado pelo menso dez vezes nos últimos dias por contas dessas taxas acima do comum.

“O aposentado N.S., de 70 anos, que diz ganhar menos de cinco salários-mínimos por mês, assinou em 2017 um contrato de empréstimo com a Crefisa de R$ 3.571,72, a ser pago em nove parcelas. A taxa de juros cobrada foi de 225% ao mês ou 987,22% ao ano”, escreveu o jornalista em sua coluna publicada na manhã desta terça-feira (24), preservando o nome do idoso na reportagem.

O advogado da vítima, Raphael Freire, informou à Justiça de São Paulo que as ‘taxas são absurdamente abusivas’. A defesa alega que o autor do processo aceitou os termos escritos no contrato por não possuir condição social e econômica para analisar as cláusulas. Dessa forma, ele adquiriu o empréstimo sem saber o quão difícil seria pagar os débitos no futuro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Crefisa é condenada pela Justiça de São Paulo por taxas abusivas

Já a Crefisa, que ainda tem o direito de recorrer das decisões, alega que não houve cobrança abusiva aos idosos e que os clientes são capazes de fazer uma avaliação do contrato antes deles serem assinados. A empresa ainda disse nos autos que eles ‘decidiram assiná-los por livre e espontânea vontade’, o que é rebatido pelos advogados de defesa dos vários clientes que entraram com a ação.

Comentários estão fechados.