Corinthians tem 6 confrontos diretos até o fim da Série A e rebaixamento é cada dia mais provável
O Corinthians ainda briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e terá seis confrontos diretos nesta reta final de Série A. 15º colocado na tabela de classificação com 33 pontos, o time do técnico Mano Menezes tem apenas três a mais do que o Vasco da Gama, equipe que abre a zona de descenso para a Segunda Divisão do torneio nacional de pontos corridos.
Das dez rodadas restantes do Brasileirão, em seis delas o Corinthians vai enfrentar adversários que também estão na parte debaixo da tabela. Após empatar com o lanterna América-MG em casa por 1 a 1, o time alvinegro agora pega o Cuiabá, 11º com 37 pontos, e na sequência o rival Santos, 18º com 30 pontos. Jogos decisivos para as pretensões do clube na temporada.
Entre as rodadas 35 e 38 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá uma sequência pesada contra times que estão agora na luta para fugir do rebaixamento: Bahia, Vasco, Internacional e Coritiba. Nos jogos restantes, o clube de Itaquera encara ainda Athletico-PR, Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Grêmio para conseguir fugir da queda para a Série B da competição nacional.
Corinthians terá confrontos diretos para fugir do rebaixamento
“Nos desorganizamos como equipe taticamente. Na ânsia de querer fazer o gol, nos projetamos com jogadores que não eram para estar tão à frente, levamos cinco contra-ataques, um gol e uma dificuldade maior para um jogo já difícil”, avaliou o técnico Mano Menezes após o empate com o Coelho em plena Neo Química Arena, resultado que deixou os torcedores bem irritados.
Comentários estão fechados.