Marcos Rocha cansou de perder tempo e confirmou onde quer jogar em 2024
Alvo do Botafogo para a próxima temporada, o lateral-direito Marcos Rocha fechou nesta semana sua renovação de contrato com o Palmeiras até o final de 2024. O vínculo anterior do jogador de 34 anos com o Verdão tinha validade ate dezembro de 2023, mas as partes chegaram a um acordo para a extensão do vínculo por mais um ano.
Desde julho, Marcos Rocha já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Se tivesse feito isso, o lateral teria saído de graça do Palmeiras em janeiro e chegaria sem custos ao novo clube. Representantes do jogador chegaram a conversar com o Botafogo a pedido do empresário John Textor, gestor da SAF do clube do Rio de Janeiro.
No entanto, o técnico Abel Ferreira interferiu nas negociações e disse que Marcos Rocha continuaria sendo útil ao elenco do Palmeiras no ano que vem. O comandante português gosta muito do lateral e considera ele uma das principais lideranças do plantel alviverde, podendo render dentro e fora de campo com a camisa do Verdão. Por conta disso, o contrato dele foi renovado nesta semana.
Marcos Rocha descarta o Botafogo e vai seguir no Palmeiras
Por conta da idade elevada, muitos torcedores do Palmeiras acreditam que a diretoria não deveria ter renovado com Marcos Rocha. O jogador sofreu com problemas físicas em 2023, caiu de rendimento e perdeu o posto de titular da equipe para o companheiro Mayke. Mesmo assim, o lateral segue tendo oportunidades com Abel Ferreira, embora agora passe mais tempo no banco de reservas.
Comentários estão fechados.