São Paulo está causando dor de cabeça para o Palmeiras quando joga no Allianz
Depois de passar um longo tempo sem vencer o Palmeiras no Allianz Parque, o São Paulo quebrou o tabu e desde então possui um retrospecto positivo enfrentando o Verdão no local. Diante desse cenário, o time de Abel Ferreira precisa ficar atento no Choque-Rei da próxima quarta-feira (25).
O primeiro triunfo são-paulino no estádio aconteceu em 2020. Na ocasião, os comandados de Fernando Diniz venceram a equipe de Vanderlei Luxemburgo por 2 a 0. O resultado seria determinante para a queda do professor pouco depois, que abriu o caminho para a chegada de Abel Ferreira.
Incluindo esse jogo, desde então foram disputados 10 clássicos na casa palmeirense, sendo três vitórias mandantes, quatro visitantes e outros quatro empates. Há três duelos que o Palestra não consegue vencer o rival em seus domínios, sendo o último deles a derrota no jogo de volta da Copa do Brasil, que culminou na eliminação da equipe.
Em partidas de Campeonato Brasileiro, Abel ainda não conseguiu vencer o clássico em casa desde que assumiu o comando do time. Foram dois jogos, sendo uma derrota e um empate. O Choque-Rei acontece na quarta (25), às 20h (de Brasília), no Allianz, pela 29ª rodada da liga nacional.
Palmeiras tenta repetir resultado do 1º turno contra o São Paulo
Na primeira metade da competição, na 10ª rodada, o Verde levou a melhor sobre o rival. Com gols de Gabriel Menino e Endrick, os comandados de Abel venceram por 2 a 0, no Morumbi, na prévia da decisão pela Copa do Brasil.
Desde a chegada da comissão técnica portuguesa, os clubes têm protagonizado grandes embates. Sem dúvidas, o SP é a maior pedra no sapato palmeirense nesse período. Os dois lados tiveram motivos para celebrar e lamentar no Choque-Rei de lá para cá.
Comentários estão fechados.