FIFA age de supetão e decide ajudar o Palmeiras; Leila e Abel soltam fogos
A FIFA resolveu agir para ajudar o Palmeiras e o excelente departamento de análise de desempenho do clube. Isso porque a entidade máxima do futebol mundial autorizou o uso de um acessório que transforma as chuteiras dos jogadores em dispositivos inteligentes.
O item em questão é uma cinta desenvolvida por uma empresa britânica que rastreia o desempenho dos membros inferiores dos atletas. Conforme toda tecnologia que é aprovada pela federação, a ferramenta recebeu a certificação EPTS (Sistemas de Rastreamento e Performance Eletrônica) do Programa de Qualidade da FIFA.
A cinta já havia recebido a aprovação da International Board, o órgão regulador do futebol mundial, e agora finalmente foi aprovada pela entidade. Com isso, o departamento de análise do Verdão passará a ter de forma mais detalhada informações a respeito do desempenho de cada jogador.
“Se mostra promissor como uma alternativa econômica para a coleta de dados individuais e coletiva, além de simplificar a análise, assim contribuindo para disponibilizar tecnologias de rastreamento em mais níveis do futebol”, diz o comunicado da federação internacional sobre o mais novo acessório que poderá ser utilizado pelos clubes.
Palmeiras poderá usar tecnologia aprovada pela Fifa
Até o momento, nenhuma agremiação brasileira faz uso da ferramenta. Contudo, é questão de tempo para que o item chegue por aqui e passe a fazer parte da rotina dos times. O Verdão, pioneiro que é em todas as áreas, não deve demorar muito para aderir.
Ao todo, mais de 200 equipes possuem acordo com a empresa responsável pelo desenvolvimento da cinta. Manchester City, Benfica e Los Angeles Galaxy são alguns dos clubes que garantiram parceria.
Comentários estão fechados.