Dudu estaria revoltado com a chegada de Bruno Henrique no Palmeiras
Dudu não teria ficado nada satisfeito com a investida do Palmeiras para tentar contratar Bruno Henrique, atacante do Flamengo. Isso porque ao contrário do que aconteceu no processo de renovação do ídolo palestrino, a atual direção do clube fez o possível e o impossível para fechar com o jogador rubro-negro.
No fim de 2022, a renovação do camisa 7 só foi concretizada após uma longa novela. O principal impasse se deu em relação ao tempo de vínculo. O ídolo palmeirense, que estava com 30 anos na época, queria um contrato de três anos, enquanto a diretoria desejava impor metas para a ampliação na terceira temporada.
O imbróglio gerou muitas críticas por parte da torcida e um certo desgaste entre as partes, mas foi superado. Já na tentativa de assinar com BH, Leila Pereira e companhia não mediram esforços, demonstrando um tratamento completamente distinto entre um profissional com história dentro do clube e um jogador adversário.
Os dirigentes palestrinos colocaram na mesa do estafe de Bruno uma proposta de três anos, com possibilidade de um quarto, além de R$ 2 milhões de salário e 4,5 milhões de euros (equivalente a R$ 24 milhões) de luvas. E detalhe: o atleta, que tem um histórico de lesões, está prestes a completar 33 anos de idade.
Essa diferença de prioridade teria incomodado Eduardo e seus representantes, que viram a permanência no clube ameaçada. Os dois episódios demonstram bem o quanto a atual gestão, em especial a presidente, conhece da história da instituição que comanda.
Dudu se recupera para voltar em 2024
O camisa 7 palestrino passa pelo momento mais delicado na carreira. Em agosto, o Baixola rompeu ligamento do joelho e precisou passar por cirurgia. Agora sob os cuidados do departamento médico do clube, o jogador se recupera para retornar aos gramados o quanto antes.
Ao que tudo indica, o atacante só voltará a performar no segundo semestre da próxima temporada. Por essa razão, o Verde busca a contratação de um ponta-esquerda para suprir a baixa de uma das principais referências do atual elenco.
Comentários estão fechados.