Faz quatro jogos que apenas defensores do Palmeiras marcam gols
O Palmeiras bateu o Coritiba por 2 a 0 na noite deste domingo (22) pelo Campeonato Brasileiro com gols do zagueiro Gustavo Gómez e do lateral Joaquín Piquerez. Um detalhe que chamou a atenção na partida pela 28ª rodada foi o fato do Verdão, pela quarta vez, ter marcado seus gols apenas com jogadores do sistema defensivo.
Essa marca começou no empate por 1 a 1 com o Boca Juniors pela semifinal da Copa Libertadores da América, quando o próprio Piquerez foi o responsável pelo gol de empate do time alviverde. No jogo seguinte, o Verdão teve o clássico contra o Santos e o meia Zé Rafael, que se tornou o primeiro volante do time, fez o dele na derrota por 2 a 1 para o Peixe no Allianz Parque.
Depois disso, o Palmeiras passou zerado no marcador na derrota por 2 a 0 em casa para o Atlético-MG, também pelo Campeonato Brasileiro. Agora, contra o Coxa, Gómez e Piquerez garantiram a vitória do Verdão. Ou seja, nas últimas quatro partidas, a equipe de Abel Ferreira marcou quatro gols, todos eles de atletas que têm como foco principal a defesa.
Defensores do Palmeiras voltam a decidir uma partida
A última vez em que um jogador do sistema ofensivo marcou um gol pelo Palmeiras foi no dia 1º de outubro, quando o atacante Endrick deixou o dele na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino fora de casa. Os números mostram que os atletas de frente do Verdão não vivem boa fase, o que ajuda a explicar a oscilação recente dos comandados de Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.