Rony se envolveu em lance violento e foi poupado pelo VAR
O atacante Rony deu uma entrada forte de sola no lateral Saravia na derrota do Palmeiras por 2 a 0 para o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. O lance desta quinta-feira (19) rendeu ao camisa 10 alviverde apenas um cartão amarelo aplicado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, mas muitos torcedores questionaram o motivo do VAR não ter recomendado a revisão da jogada.
Nas redes sociais, os internautas questionaram se o lance não era para expulsão e lembraram que o lateral Marçal, do Botafogo, recebeu o cartão vermelho ainda no primeiro tempo da derrota para o Corinthians nas últimas semanas por conta de uma jogada muito parecida. No entendimento geral, a percepção é que falta um critério mais claro da arbitragem no Brasil.
“Rony levou amarelo. O VAR sequer chamou. Minha opinião? Isso seria o correto tanto nesse lance quanto no do Marçal. Mas se criou a jurisprudência lá teria que aplicar aqui. O que não pode é haver critério de acordo com a camisa em nome de uma pretensa interpretação”, avaliou um torcedor do Botafogo, mostrando sua insatisfação com os árbitros.
Rony é criticado até pela torcida do Palmeiras
Além de ter se envolvido nessa jogada perigosa, Rony mais uma vez deixou a desejar no comando do ataque do Palmeiras e foi alvo de críticas dos torcedores. Apesar de ser um jogador histórico do clube, o camisa 10 não vem fazendo bons jogos recentemente. Há quem diga que o jovem Endrick deveria ser escalado por Abel Ferreira para atuar mais avançado, deixando Rony no banco de reservas.
Comentários estão fechados.