Se envolveu em polêmica com o Palmeiras e acabou desligada
A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta quinta-feira (19) a saída de Ana Paula Oliveira, que comandava a Comissão de Arbitragem. Nas finais do estadual do ano passado, a ex-auxiliar se envolveu em polêmicas no clássico entre Palmeiras e São Paulo. Ela estava à frente do cargo desde o mês de dezembro de 2019.
A polêmica envolvendo o Palmeiras e Ana Paula Oliveira aconteceu após a primeira partida da decisão, no Morumbi. Depois do São Paulo vencer o jogo de ida por 3 a 1, a chefe da Comissão publicou em sua página no Instagram uma foto com os árbitros da partida e escreveu na legenda ‘Orgulho’. A diretoria do Verdão ficou incomodada com a publicação da profissional.
Na opinião do Palmeiras, foi um desrespeito a chefe da Comissão colocar uma foto em que todos aparecem sorrindo, sendo que o time alviverde reclamou muito da arbitragem comandada por Douglas Marques das Flores. Dois lances distintos do VAR, um a favor e outro contra o Verdão, foram os principais motivos das reclamações pelo lado palmeirense.
Palmeiras é informado sobre mudanças na FPF
Após o clássico, a FPF também se manifestou sobre as postagens nas redes sociais em que Ana Paula Oliveira mostra a festa da torcida do São Paulo antes do início do jogo. A Federação disse que os vídeos foram ‘inadequados’ e a profissional admitiu em seguida que teve uma atitude ‘inapropriada’.
Com a saída de Ana Paula, a Federação Paulista de Futebol definiu que Silvia Regina de Oliveira, ex-árbitra e instrutora da Fifa, além de integrante do Comitê de Desenvolvimento da Arbitragem da entidade, vai assumir o cargo de forma interina.
Comentários estão fechados.