Técnicos de Corinthians e Palmeiras tretaram e agora disputam final
Os técnicos de Corinthians e Palmeiras ficarão frente a frente pela primeira vez após desentendimento recente que tiveram através de declarações. Esse será um dos atrativos do Dérbi histórico da final da Libertadores Feminina, que acontece logo mais, às 20h30 (de Brasília), no Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.
Ricardo Belli, treinador alviverde, contestou a primeira convocação de Arthur Elias como comandante da Seleção Brasileira. O profissional alvinegro tem dividido as atenções entre o clube e o selecionado nesta temporada e após a grande decisão passará a se dedicar integralmente ao Brasil.
Na ocasião, Belli declarou que era “no mínimo estranho” a quantidade de atletas corintianas, nove no total, presentes na lista. “Acho no mínimo estranho dez jogadoras do mesmo time nessa convocatória. Vocês podem falar um pouco sobre isso. Se fosse o Diniz no masculino, estaria todo mundo dando porrada”, disse.
Arthur, por sua vez, rebateu a fala do palestrino e garantiu que seu objetivo é fazer convocações justas. “Ele foi muito infeliz nas colocações, porque a ideia é ter essa porta aberta com os treinadores, um entendimento de como está cada jogadora, para que a convocação da seleção brasileira seja cada vez mais justa”, declarou.
Treinadores de Corinthians e Palmeiras buscam conquistar a América novamente
Atual campeão do torneio continental, Belli tem a chance de conquistar a glória eterna pela segunda vez consecutiva. Já Arthur ergueu o troféu três vezes, em 2017, 2019 e 2021, e sonha com o tetracampeonato. Em todos os Dérbis eliminatórios de 2020 para cá, o alvinegro levou a melhor.
Comentários estão fechados.