Técnico do Palmeiras foi demitido após 4 derrotas seguidas no Brasileirão
O Palmeiras vive uma sequência de quatro derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. Esse é, sem dúvidas, o pior momento do time sob o comando de Abel Ferreira. A última vez que a equipe havia passado por uma fase tão ruim tinha sido justamente antes da contratação do treinador, que abriu o caminho para a sua chegada.
Há exatos três anos, em outubro de 2020, Vanderlei Luxemburgo emplacou três reveses seguidos, contra Botafogo, São Paulo e Coritiba. O 3 a 1 sofrido para o Coxa, em pleno Allianz Parque, culminou na demissão do professor, que nunca conseguiu convencer em sua última passagem pelo clube.
Após a saída de Luxa, o auxiliar Andrey Lopes, o Cebola, assumiu o comando. Antes de conseguir quatro vitórias em série, o profissional palestrino estreou com derrota para o Fortaleza, no Castelão. Desta forma, o Verde somou nesse período quatro resultados negativos um atrás do outro.
Poucos dias depois da derrota para o Laion, Abel foi anunciado como novo técnico do Palestra. O lusitano, então desconhecido, deixou o Paok, da Grécia, e desembarcou no Brasil em novembro daquele ano. Em sua estreia, ganhou do Bragantino por 1 a 0, pela Copa do Brasil, e o resto é história.
Palmeiras vive pior fase desde a chegada de Abel Ferreira
Abel não esteve à beira do gramado do Allianz na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, na noite de ontem (19). O treinador foi substituído por seus auxiliares, João Martins e Vítor Castanheira. Na coletiva após o jogo, Castanheira falou sobre o momento atual e afirmou que é o pior desde o início do trabalho da comissão técnica.
Comentários estão fechados.