Palmeiras perde invencibilidade de 10 jogos e situação complica
O Palmeiras perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, na última quinta-feira (19). Com o resultado negativo, o Verdão viu a invencibilidade de 10 jogos diante do adversário belo-horizontino ruir e a crise se instalar de vez no clube.
Antes das equipes entrarem em campo, os comandados do técnico Abel Ferreira sustentavam uma sequência de dez partidas sem derrota para o Galo. Nesse período, haviam sido duas vitórias e oito empates, além das três classificações do time palestrino no mata-mata da Copa Libertadores da América.
O revés pôs fim a série invicta e complicou ainda mais o momento do Alviverde na temporada. A equipe não venceu nenhum dos últimos seis duelos disputados, sendo quatro derrotas consecutivas e quatro resultados negativos no Campeonato Brasileiro.
O desempenho ruim dentro de campo fez o Verde despencar na tabela de classificação da competição nacional e neste momento o clube não figura nem entre os quatro primeiros colocados que garantem vaga direta na próxima edição da Liberta. O time está na quinta posição, com 44 pontos conquistados.
Palmeiras vive maior crise da Era Abel Ferreira
A última vez que o Verdão havia perdido quatro partidas seguidas tinha sido pouco antes da chegada do treinador português. Foram três revezes nos últimos momentos de Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe e um com Andrey Lopes, o Cebola, no cargo, na transição para a chegada de Abel.
Os resultados negativos e o desempenho pouco satisfatórios são só a ponta da crise, que tem sua origem nos erros da atual gestão. Os problemas passam antes pela montagem do elenco, a falta de contratações e, mais recentemente, pela briga que a presidente comprou com a torcida do clube que ela própria comanda.
Comentários estão fechados.