Palmeiras pode ajudar a Globo a faturar bilhões de reais
A Rede Globo espera arrecadar mais de R$ 2 bilhões com anúncios durante as transmissões das partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2024. O montante previsto é cerca de 10% maior do que foi arrecadado em 2023. Com uma das maiores torcidas do país, o Palmeiras é um dos clubes que mais impulsiona a emissora em relação às vendas de patrocínios.
De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de S.Paulo, a Globo colocou à disposição oito cotas de R$ 260,1 milhões para cada um dos anunciantes interessados em divulgar suas marcas durante os jogos das duas principais competições nacionais. O montante é referente para os duelos que serão transmitidos na TV aberta, excluindo portanto o SporTV (canal por assinatura) e o Premiere.
Caso consiga vender os oitos pacotes aos anunciantes, a Globo vai arrecadar R$ 2,080 bilhões, o que faria da emissora a dona do pacote publicitário mais caro da televisão brasileira. As empresas terão até o dia 30 de outubro para demonstrar interesse em adquirir o pacote e exibir suas marcas para todo o país na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
Palmeiras vê Globo se movimentar por bilhões em patrocínio
A Globo espera ainda fechar essas parcerias até dezembro deste ano. Vale ressaltar que a emissora vai dar prioridade na renovação de contrato com seus atuais patrocinadores: Nivea, Ambev, Betnacional, Hyperafarma, Itaú, Stellantis e Vivo. Já as partidas de outros campeonatos, como Libertadores e estaduais, por exemplo, são vendidos de forma separada para aumentar os ganhos do grupo.
Comentários estão fechados.